Confira os próximos feriados, reserve seu momento e planeje novas histórias

Ver Destinos >

Ver Destinos

Ver Destinos >

Ver Destinos >

Ver Destinos

Ver Destinos >

Ver Destinos >

Ver Destino

Ver Destinos >

Ver destinos >

Ver Destinos >

Ver destino
< Voltar
Avançar >

Hotel perto do Parque Ibirapuera

Relaxe em uma hospedagem próxima a natureza

A Zona Sul de São Paulo é repleta de atrações turísticas para quem adora passar momentos em família, fazer exercícios, conectar-se com a natureza e conhecer outras culturas. Ao se hospedar em um hotel perto do Parque Ibirapuera, você tem acesso a todas essas atividades com economia de tempo e praticidade.

Conte com a Atlantica para saber quais hotéis ficam próximos ao Parque Ibirapuera e o que os tornam especiais para fazer uma boa escolha. No site, há opções para todas as preferências e diferentes necessidades. Não há com o que se preocupar! 

Quais são as hospedagens mais próximas ao parque?

Fique a poucos minutos da região

O hotel perto do Parque Ibirapuera administrado pela Atlantica é o Comfort Ibirapuera, a apenas 9 minutos de carro. Os hóspedes também podem caminhar ou utilizar o metrô até lá. A estação Moema fica em frente à estadia e leva até a AACD-Servidor da Linha 5-Lilás, a mais próxima do local. 

Considerado a melhor hospedagem pelos viajantes no TripAdvisor, o Comfort Ibirapuera possui academia, piscina no terraço com vista panorâmica de São Paulo, café da manhã e Wi-Fi gratuitos. Para complementar a experiência, é possível solicitar outros serviços com custos adicionais, como despertar, limpeza e uso das salas de reuniões, com agenda verificada com antecedência.

O Comfort também é um dos hotéis no Ibirapuera com mais vantagens para viagens em família, incluindo berço disponível a pedido e cardápio infantil. Assim, é possível montar uma refeição que se adeque às necessidades alimentares das crianças sem a preocupação de sair da hospedagem. 

Outra opção de hotel perto do Parque Ibirapuera é o Transamerica Executive Jardins, também a nove minutos de carro. Localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, ele é cercado de bares e restaurantes das mais variadas gastronomias, além de estar próximo a um dos pontos turísticos mais famosos: a Avenida Paulista. 

Com suítes em padrões clássicos, de luxo e premium, os hóspedes aproveitam o sistema de climatização, o Wi-Fi gratuito, a cozinha americana e a estação de trabalho. Nas dependências do hotel, outras comodidades estão à disposição, como café da manhã de cortesia no restaurante, fitness center, piscina e sauna seca. 

Assim como a acomodação anterior, o estacionamento do Transamerica Executive Jardins tem preço adicional por dia. O serviço de manobrista funciona até o final do dia. Na ausência de um funcionário, o viajante pode estacionar por conta própria na vaga de preferência.

Hospedagens alternativas para a estadia

Outras opções nos arredores

Ainda no Jardins, está outro hotel perto do Parque Ibirapuera: o Radisson Paulista. O trajeto leva até dez minutos de carro ou moto. Para quem depende do transporte público, a opção mais rápida de deslocamento é o metrô, com acesso nas estações Paraíso ou Brigadeiro, que ficam nas proximidades. 

A acomodação tem academia, sala de reunião, piscina infantil e adulta, lounge-bar, restaurante premiado e outro japonês. O café da manhã é uma cortesia no restaurante, mas também pode ser solicitado no quarto, mediante pagamentos à parte. 

O Radisson Paulista também aceita animais de estimação de pequeno e médio porte por preços acrescidos diretamente na diária. Os valores são informados durante a reserva no site. As regras seguidas com o pet são ditas na recepção, como a apresentação da carteira de vacinação em dia. 

Com tempo de deslocamento semelhante, outras alternativas são o Radisson e o Quality Suites, ambos hotéis na Vila Olímpia. O primeiro é mais uma preferência dos viajantes no Tripadvisor, que o consideram o melhor na região por comodidades de nível superior, como piscina coberta e aquecida, piscina ao ar livre com cascata, sauna e restaurante Badebec.

No restaurante, o café da manhã é servido como cortesia a partir de um buffet com opções para todas as preferências. O almoço é servido em buffet, enquanto o jantar tem menu à la carte, ambos pagos à parte, de acordo com as escolhas de cada hóspede. 

Já o Quality Suites destaca-se pela acessibilidade para cadeirantes, pela sinalização para deficientes visuais e pela estrutura de um flat com cozinha, sala, varanda e escritório, que pode ser complementado com o uso da sala de reunião (paga separadamente). Nas dependências, estão as comodidades que os hóspedes não abrem mão, como piscina, academia e sauna seca.

Hotéis para quem quer conhecer mais a cidade

Localizações estratégicas em outros bairros

Os hotéis na Paulista são os preferidos de quem quer conhecer os pontos turísticos da cidade e estar em uma região agitada. O Wyndham fica na Alameda Campinas, rodeada de locais elogiados pelos turistas, entre eles: Teatro Gazeta, MASP, Parque Trianon e Casa das Rosas. 

A poucos quilômetros dessa localidade, estão os hotéis da Oscar Freire, ideais para turistas que amam fazer compras e experimentar o melhor da gastronomia. O Radisson tem mais uma unidade nesse ponto, com suítes de diferentes padrões e comodidades diferenciadas, como check-out expresso, deck com lareira e solarium. 

A experiência também é levada a outro nível no DoubleTree by Hilton São Paulo, um dos hotéis no Itaim Bibi administrados pela Atlantica. Os hóspedes são recebidos de forma acolhedora com cookie de chocolate quente e kit sofisticados de hospitalidade, composto por cafeteira Nespresso e cápsulas de cortesia.

Para quem quer outras comodidades luxuosas, o Clarion é um dos hotéis da Faria Lima que surpreendem com uma experiência requintada. Cada suíte tem diferentes comodidades. As que mais se destacam são a ante sala com lavabo, a minicozinha e a cama queen. Os hóspedes ainda podem solicitar diferentes serviços à parte no salão de beleza do local. 

Por que reservar um hotel na Atlantica?

Vantagens para a estadia

Ao procurar por um hotel perto do Parque Ibirapuera, na Atlantica, você nota uma das principais vantagens de reservar pelo site: os preços adequados a diferentes orçamentos. Cada hospedagem tem diárias em padrões mais simples ou luxuosos, que costumam ter descontos frequentes. 

As porcentagens variam ao longo do ano, de acordo com a disponibilidade de cada hospedagem, chegando a 40% de desconto na Atlantica Week. Durante feriados, épocas comemorativas e eventos grandes, há pacotes especiais em algumas redes de hotéis. 

No Quality Suites Long Stay (Vila Olímpia), por exemplo, os pacotes são mais amplos e apresentam opções para reserva antecipada com, no mínimo, 15 ou 30 dias, podendo haver ou não café da manhã como cortesia. 

Se você for ficar mais tempo na cidade, procure pelo pacote para hospedagem de 30 dias com cortesias especiais. No Clarion Faria Lima, as opções são voltadas para grandes eventos localizados nas proximidades, como corrida no Autódromo em Interlagos, feiras anuais geek e show de artistas internacionais. Em todos os casos, é importante consultar a disponibilidade e as suítes participantes.

Para aproveitar as promoções em primeira mão, inscreva-se na newsletter e seja membro do Let’s Atlantica. O programa de fidelidade não apenas avisa sobre os descontos, mas também concede acesso antecipado ao site. Ao finalizar a reserva, o valor gasto é convertido em pontos, que podem ser trocados por diversos prêmios.

Quanto maior for o número de diárias acumuladas no cadastro, melhor é a colocação entre as quatro categorias do programa. Nos níveis mais altos, entre os benefícios, estão: update de quarto, early check-in, late check-out, welcome drink e muitas outras comodidades.

O que torna o Parque Ibirapuera especial?

Saiba o que fazer no parque

O Parque Ibirapuera é o destino dos moradores da cidade que adoram pedalar, correr, caminhar e fazer piquenique ao ar livre. Aos domingos, o fluxo de pessoas costuma ser maior, pois muitas famílias gostam de sair com as crianças para um lugar com custo acessível.

O acesso é gratuito em grande parte do parque, mas os museus costumam ter ingresso pago. O Museu da Arte Moderna tem diferentes exposições por mês e reúne mais de 5.000 obras, em grande parte, brasileiras. A gratuidade é liberada para todos os públicos aos domingos e costuma atrair muitos visitantes.

Já no Museu Afro Brasil, a entrada não tem custo às quartas-feiras para alguns grupos informados no site oficial. De terça a domingo, a entrada é separada em inteira e meia (para estudantes, portadores do ID Jovem, idosos a partir de 60 anos e aposentados).

Do lado oposto do parque, o Museu da Arte Contemporânea (MAC USP) chama atenção não apenas pelas obras de arte, mas pelo terraço com vista para o Ibirapuera. O projeto também se destaca por ser assinado por Oscar Niemeyer e acessado pela Passarela Ciccillo Matarazzo.

Entre muitas outras opções, o Planetário Ibirapuera finaliza a lista de indicações. Nele, há sessões de observação do céu da cidade e dos planetas, além de cursos da Escola Municipal de Astrofísica, como o de introdução à Astronomia.

Finalize sua reserva na Atlantica

Garanta a hospedagem em instantes

Com tantas opções, você não tem dificuldades em escolher um hotel perto do Parque Ibirapuera na Atlantica. Ao fazer sua reserva, o valor da diária vira pontos no Let’s Atlantica, o programa em que você pode se cadastrar para ter vantagens exclusivas!
O Let's Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reúne mais de 180 hotéis em mais de 65 destinos pelo Brasil.